Thursday, July 01, 2010

SE EU FOSSE...

Se eu fosse...
(Felipe F.)

Se eu fosse Engenheiro,
buscaria a razao da equacao emocional que o raciocinio nao entende.
Nao viveria o suficiente para ver que a vida possui mais incognitas que problemas resolvidos.
Nao tentaria escrever minha vida descrevendo um movimento retilinio uniforme.
Entenderia apenas a deformaçao de uma lagrima ao sair dos meus olhos.

Se eu fosse Filosofo,
saberia que filosofar é mais do que raciocinar sobre outros assuntos.
Poderia simplificar os conflitos compreendendo a razao e a emoçao.
Entenderia que o passado nao sao apenas paginas escritas de um distante livro de estante.
Deitaria a vida em meu diva mental para uma analise infinita.

Se eu fosse Escritor,
transformaria os olhos dos meus olhos em palavras.
Nem o ceu seria o limite para os meus sonhos.
Diria aos teus olhos o que so posso dizer em palavras.
Poderia ser quem eu quisesse, mesmo que por algumas paginas.

Se eu fosse Musico,
Deixaria a voz do meu primeiro amor ser carregada do meu coracao.
Tocaria forte os acordes "pesados" dos momentos que me arrependo.
Faria meu ritmo de vida balancar e conquistar seu corpo.
Cantaria mais uma vez nossa musica.

Se eu fosse eu,
seria o que meu espelho diz ou a visao de seus olhos?
Quem eu seria?

No comments: