Monday, February 21, 2011

NAO POSSO PARAR

NAO POSSO PARAR
(Felipe F.)
   
          Alguns textos, como este por exemplo, nao existe rascunho. Antigamente havia, eu escrevia em um caderno que ficava na cabeceira, ao lado da minha cama. Deixava uma luz bem fraca, muitas vezes apenas a claridade que vinha da rua ja era suficiente para criar um clima adequado. Acendia um incenso e colocava uma musica bem tranquila. Algumas vezes alguns destes itens nao participava, mas normalmente sim. Adorava aquela epoca.
         Estava reunindo todos os meus textos postados neste blog para projetos futuros e tive uma mistura de sensaçoes quando os lia antes de copia-los. Me espantava com a escrita de alguns, a criatividade e imaginaçao de outros, a beleza, simplicidade e ate a complexidade de alguns comentarios. Me entristeceu em saber que muitas daquelas pessoas hoje nao acompanham mais e algumas nem comentam. Me pergunto o que aconteceu para as coisas caminharem desta forma. Eramos um grupo de pessoas muito envolvidas com varias coisas em comum, hoje nem tanto. As escolhas fazem cada um seguir um caminho na vida e cada um seguiu. As verdadeiras amizades nao precisam ser ditas diariamente. Assim como nem toda musica é para todos os ouvidos, nem toda palavra é para todos os olhos. Sinto saudade daqueles tempos, onde nao apenas escreviamos, mas, discutiamos os textos e as ideias na mesa do bar. "Que tempo bom q nao volta nunca mais..." deveria ser um blues.
         Nao sei onde fui parar com estas escolhas. Estou descobrindo o que estou ganhando e sentindo o que estou perdendo. Tenho varios projetos envolvendo minhas palavras e elas sao reflexo de um dia a dia, acompanhadas de um olhar observador, embora as vezes distraido e um coraçao grande. Aprendi nao sei quando ou como a transformar esta experiencia, este amadurecimento em palavras e desta forma sigo seguindo.
         "As palavras cantam, junte-as em metrica e harmonia e voce tera musica."
          Nao posso parar de cantar pra voce. Sem voce sou apenas palavras caladas em mais um livro esquecido na estante.
          Estarei sempre por aqui, sempre...

No comments: