Monday, March 19, 2012

METAMORFOSE

METAMORFOSE
(Felipe F. - 19/03/12)

   A escuridao e o frio se misturam, se abraçam e se relacionam. Gotas de prazer descem cortando o ceu e varrendo as ruas. A luz do poste pisca, o semaforo acompanha o ritmo e acrescenta mais cores. Bate forte, ensurdece, enlouquece o que nunca se esquece e todos os dias amanhece. O silencio esta na moda, muda, mudo, mundo um dia foi surdo e agora pisca aos olhos perdidos. A musica ainda nao tocou, os passos molhados nao deixam rastros. Enquanto o sorriso nao aparece o estado tao so e unico permanece. Vago sao os pensamentos, as palavras, a direçao, fraco é o vento que nao acompanha nem faz curva.
   Uma voz ao fundo se aproxima, suave, timida se convence que como todas as companias as rimas devem se encontrar, sozinhas, livres. Seu coraçao canta, mas nao encanta, se espanta e desafina. A voz mais fina ainda chama, ama, mas sempre para por falta de inspiraçao. O ceu fotografou seu momento, registrou seu tormento, silenciou os sinais, calaram as vozes, acelerou os coraçoes, mas, apenas um permaneceu imovel, confortado, acompanhado e abraçado. Suas maos ainda se confundem com as lagrimas que suaviza a brisa que o mar tras. Suas ondas quebram sozinhas e se deitam na areia pescando sonhos, pecando desejos e afogando tudo aquilo que distraido se deixa levar.
   A proxima palavra que inspira felicidade emociona a ansiedade, em certa idade natural è a consiencia inesplorada. As frases passeiam no dia a dia sem cumprimentos ou comprimentos, esquecendo das obrigaçoes, liberando seus palavroes em trocos de balas ao vento.
   O dia amanhece, a cidade muda, a paisagem se desfaz enquanto a criatividade constroe um mundo surreal em seus olhos. Um ponto de vista é apenas um ponto, que finaliza alguma linha de pensamento ou sentimento. Uma linha de vista cresce nos traços do horizonte sendo mais vista que seu ponto, esquecido e deixado pela sua pausa. Uma reflexao que as palavras nunca traduzem seu coraçao. Faça disto, caminhe, carregue, perdoe, ame, adore, aprenda, sofra, entenda e nao enlouqueça, nao se esqueça. Voce é unico, unicamente, unindo universos sem pretensao ou causando qualquer impressao, complicaçao ou humilhaçao. Cresça, ensine, lute, desafie, mude, adapte, crie, verbalize, doe, dedique, reflita, medite, trabalhe, conquiste e nao se esqueça, nao enlouqueça.
   Varias palavras se foram aos ventos, talvez estas tambem irao, assim como qualquer metafora use sua mascara e saia, pois, amanha sera um novo dia.

No comments: