Friday, August 04, 2006

APENAS FACIL

Algumas coisas na vida realmente não são fáceis, porém as que são nós complicamos. Este texto foi um desabafo para estes momentos...

Apenas fácil seria acordar todos os dias pela manhã sem motivo para fazê_lo. Fácil seria caminhar incansavelmente rumo ao horizonte que nunca se aproxima. Acreditar que um beijo vale mais do que mil palavras e duraria mais do que um momento. Fácil seria olhar em teus olhos e ver tudo claramente, sem dizer nada.
Escrever seria fácil se não fossem pelas palavras, cada lágrima se derrama em versos e viram páginas passadas em nossas histórias. Fácil seria descrever um sonho como se estivesse acordado, não desejando mais do que se pode ter. Entender o que se passa ao seu redor seria fácil se não existisse um coração que insiste em dar uma espiada. Esquecer aquele beijo seria fácil se meu coração não insistisse em bater como se você estivesse na minha frente.
Seria fácil, com razão, seria fácil, sem coração, apenas fácil. Entender como todos os dias são como nós quando choramos ou sorrimos, despertando para um dia que seria melhor esperar. Seria fácil se o tempo esperasse que arrumassemos nossas imperfeições, deixando nossas decisões para quando sentirmos preparados. Facilitaria a lágrima se todo motivo fosse a tristeza, todo sorriso fosse alegria e toda verdade fosse sincera.
Seria mais fácil se teus olhos mostrassem o que meu coração insiste em dizer. Seria mais fácil se este papel fosse teu rosto e estas palavras minhas mãos. Seria mais fácil se pudesse acender a luz do teu quarto para que pudesse usar meus olhos sem precisar caminhar tão devagar e atento. Se estas linhas pudessem ser lidas quando você me olha seria fácil não ter que dizê_las.
Fácil seria parar de pensar em você se não te visse cada vez que fecho meus olhos. Te amar seria fácil se... te amar seria fácil se... te amar seria fácil se a lágrima que agora sai dos meus olhos apenas retornasse.

1 comment:

Cristiano Vieira said...

Um poema!
Pontos altos nesse txt.
Me identifiquei com algumas partes! Quisera eu ter algumas dessas palavras saindo da minha boca em momentos onde meu silêncio me fez perder uma oportunidade. Seria fácil. Não foi.