Tuesday, August 22, 2006

Ponto de Onibus

Cuidado, seus pensamentos podem estar sendo lidos enquanto espera na fila.


PONTO DE ÔNIBUS
(Felipe F)


Hoje parece que o ônibus está atrasado. Já são 06:30 da manhã e nem sinal daquela abóbora gigante, justo hoje que tenho prova e queria chegar mais cedo, dar uma estudada no que não deu tempo ontem, também quem mandou dormir depois do almoço. A culpa foi do relógio que não despertou. Ainda bem que acordei a tempo de ver a novela...A fila tá bem grande hoje, será que todo mundo resolveu ir de ônibus? Justo hoje? Vou aproveitar enquanto espero, para ler minhas anotações. Olha o ônibus lá... AI MEU DEUS CADÉ O MEU CADERNO...AI MEU DEUS A PROVA...MINHA MÃE VAI ME MATAR...VO FICAR DE CASTIGO DE NOVO...PORQUE TÁ TODO MUNDO OLHANDO PRA MIM.....MOTORISTA ME ESPERAAAA.
Menina mais louca, escandalosa, será que o stress já atinge também essa meninada? Bobagem, que motivos eles tem para se estressar! Não entregar o dever de casa, esquecer de fazer o trabalho sobre a nossa política brasileira. As informações são encontradas na internet, sem esforço, basta copiar e colar. Na minha época tínhamos que procurar em enciclopédias: milhares de livros espessos com um índice que ninguém conseguia encontrar nada, depois, fazíamos um rascunho e passávamos tudo a limpo, ô trabalhão. Cada um fazia sua parte, sua pesquisa, depois encontrávamos na casa de alguém. Durante os lanches e a bagunça o trabalho quase não rendia, um bom motivo pra que encontrássemos novamente na casa de outro, de outra, que saudades...minha sorte começou a mudar quando entrei no grupo dela, Julia, menina maravilhosa, rosto de boneca, corpo de mulher (de 15 anos, que idade!), apaixonei logo de cara. Minha timidez provocou sua iniciativa e minha conquista, não fazia a menor idéia que isso poderia ser um charme e muito menos que pudesse atrair alguém...inclusive....eu conheço....esse cheiro...mas de onde? MINHA NOSSA!!!!!É o mesmo perfume que a Julia usava, será que é ela?
Será que exagerei no perfume? Também quem mandou sair de casa correndo deveria colocar um despertador no chuveiro quando chegasse no horário programado ele cortava a água ou então colocar um chuveiro horrível daqueles que parece uma garoa que te faz sair de sombrinha mas não molha nada só estraga a chapinha pelo menos demoraria menos no chuveiro agora pareço aquelas mulheres que se entopem de perfume para esconder um mal cheiro pelo menos o meu perfume é bom de marca paguei caro para poder usar não vou ficar economizando trabalho pra isso gasto com o que eu quiser não devo nada a ninguém...calma...calma...respira fundo...relaxa...controle_se...lembre_se do que a Fabiene disse. Ainda tenho duvidas se realmente estas sessões são necessárias, vou falar com ela quando chegar. Porque este ônibus está demorando tanto hoje?
Olha o corpo daquela ali, deve passar o dia inteiro na academia enquanto o marido rico trabalha. Trabalha? E por acaso rico trabalha? Deve ficar o dia inteiro sentado na cadeira fazendo reuniões, ganhando cada vez mais dinheiro, enquanto tem um caso com a secretária gostosa. Porque todo rico tem secretária gostosa! Por acaso é algum pretexto? Eles devem comentar durante os “almoços de negócios” sobre suas secretárias e suas provas de seleção, selecionando as pessoas mais “competentes” para o cargo, é por isso que eu tô desempregada, não tenho um corpo daquele! Coitada, talvez ela tenha aquela doença que a pessoa come, come e depois vomita tudo, como é mesmo o nome? Bolemia, norezia, alguma coisa do tipo. Eu acho que ela tem um caso com o seu personal traine, um garoto sarado de 25 anos, igual ao Fábio daquela academia, que homem, que corpo...ai se ele fosse meu, pelo menos por uma noite, ia deixar marca, fazer um estrago! Aposto que ela usa pessoas como ele para fazer ciúme no marido, que nem a reconhece direito, também com essa beleza plástica talvez nem ela se reconheça. Aposto que se eu tivesse uns peito e uma bunda daquela aquele cara estaria conversando era comigo...ai que vontade de colocar um silicone...
Como se não bastasse meu carro ter estragado justo agora de manhã, tenho que aturar este sujeito que acha que me conhece e fica falando asneira. Quem, em santa consciência, fica cantando mulheres no ponto de ônibus em uma segunda de manhã, coisas que só a lei de murphy explica. Ainda bem que se tocou e foi embora, não precisei fazer nenhum esforço. A reunião com a diretoria vai precisar ser remarcada...estes telefones que nunca funcionam quando precisamos deles e a Raquel ainda não chegou. Tinha me esquecido que ela disse que chegaria mais tarde pois iria ao médico, vou usar a secretária do Cláudio, mulher competente, já deve ter chegado. A bateria acabou, ótimo, hoje não é meu dia. Vou precisar chegar em casa tarde de novo e vou ouvir novamente aquela mesma ladainha...já estou cansada. Engraçado, já faz um tempo que não passa nenhum carro. Porque será que o único carro desta rua é o da BHTrans e porque ele está encostando aqui? Coisa boa não deve ser. Devia ter lido meu horóscopo e ficado em casa.
Peço um minuto de sua atenção, em função de um acidente que acabou de acontecer o trânsito estará sendo desviado, por tempo indeterminado. O novo trajeto dos veículos que transitam por esta rua...

No comments: