Tuesday, March 27, 2007

Big Brother London (23/03 a 26/03)

Não importa o local, você estará sempre na mira de uma câmera. Em alguns locais existem câmeras escondidas, como nas pegadinhas, em outros, várias te vigiam por todos os ângulos a ponto de chegar um policial do nada e dizer que o seu zíper está aberto, só não consegui achar nos banheiros, mas, vai saber né. Agora entendo como os big brothers se sentem, vou até fazer o próximo teste. No campo experiência vou escrever: já fiquei um tempo em Londres.

Big Brother London
Este final de semana foi bastante, tranqüilo. Viajei para Londres, não tive que atravessar nenhuma auto-estrada para encontrar banheiro e também não tive problemas com as autoridades locais, mesmo porque, é inútil saber falar inglês, eles não conversam, atiram.
Chegamos no aeroporto à 00:00h da sexta para o sábado. Primeira descoberta de paises que são alvos do terrorismo, as pessoas são totalmente paranóicas, vai vendo. No controle de passaporte, começam com as perguntas normais: - motivo da visita, de onde vem, de onde é, quantos dias irá permanecer e onde, depois começa a paranóia: com quem veio, de onde são, pra onde volta, quanto tempo ficará, depois pra onde irá, tem cachorro, o nome dele, algum conhecimento na fabricação de bomba e por ai vai. Com 15 minutos de interrogatório e a mulher já me conhecia como minha mãe, quase a convidei para tomar alguma coisa depois, mas, por ela não ser muito apresentável, achei melhor não.
A 01:00h já estávamos na porta do aeroporto, porém sem a menor idéia de como chegaríamos ao hotel. Uma alternativa era dormir no aeroporto e esperar o trem que chegaria às 06:00hs, a outra era pegar um táxi. Claro que decidimos pela segunda opção. Com o papel da reserva feita pela internet conseguimos saber o valor que pagaríamos para chegar ao nosso destino, super baratinho: “Pounds” 75.00. Façam a conta e dividem por três, foi ou não foi baratinho!
Fui na frente ao lado do motorista, onde eu estava deveria ter um volante, pedais e todos os apetrechos que estamos acostumados, mas, ao invés disto não tinha nada, nada mesmo, apenas minha cara de assustado e aflito. Eu sabia que eles dirigiam assim, mas, uma coisa é saber a outra é fazer uma rotatória para esquerda e esperar um carro vindo de frente, ultrapassar pela direita e encontrar com outro carro. A cada curva meu pé ia no fundo do assoalho e minhas mãos no puta merda, enquanto eu dizia baixinho, “PQP fudeu, agora já era”.
Chegamos vivos no hotel, porém, bem mais pobres. Hotel barato assim o check in não é feito por ninguém, não existe recepcionista, você faz a reserva pela internet com o cartão de credito e quando chega coloca o cartão em uma máquina, ela te informa uma senha que deverá ser digitada para entrar no hotel e no quarto. Claro que a primeira coisa que pensei foi que ia dar merda, mas, até que foi tudo bem. O hotel Formula 1, que foi o que ficamos, fica sempre ao lado de um Íbis, havia uma mensagem na porta dizendo que a máquina estava com problema e que deveríamos ir ao lado pegar a senha. Tudo funcionou perfeitamente bem, a surpresa foi quando entramos no quarto. Imagine você leitor(a) o banheiro da sua casa, agora imagine uma pequena cama de casal e uma cama de solteiro em cima, como uma beliche, calma que ainda não acabou, imagine agora na quina de uma parede uma pequena mesa, em cima uma televisão, uma janela e ao lado uma pequena pia com espelho, conseguiu imaginar? Esse era o local que 03 homens de 1,80 deveriam dormir por três dias. Como a cama de casal era pouco maior que a de solteiro decidimos que um dormiria no chão, jogamos na sorte, adivinhem quem dormiu no chão? Exatamente, eu, quem se importava, estávamos em Londres. Não sei se repararam, mas eu não mencionei nenhum banheiro, pois é, este era comunitário. A segunda coisa que vimos depois do quarto foi o banheiro. Mais uma surpresa havia um banheiro para a limpeza de dentro pra fora (não entendam mal) e outro para a limpeza de fora (mas não pra dentro, credo). Parecia que as águas do Rio Arrudas corriam naqueles canos, conclusão: deveríamos arrumar um lugar para tomar banho.
A primeira noite tinha sido ótima, além de dormir no chão descobri que um dos caras se transformava em urso quando dormia, mas, quem se importava! Não havia viajado nas minhas férias para poder curtir a Europa, estávamos em Londres. A estação de trem ficava um pouco longe do hotel, deveríamos pegar um táxi, “Pounds”, mas, esse foi só 5.00. Durante o passeio encontramos o nosso primeiro Pub, brasileiro e cachaceiro sente o cheiro de longe. Ficamos tomando uma esperando mais um cara da Fiat que chegaria com seu primo que mora lá tem uns 03 anos. Com nosso guia conhecemos os pontos turísticos de Londres e alguns Pubs, diga-se de passagem, que conhecemos uns 10 tentando encontrar um lugar para sentar. Finalmente encontramos um chamado The dog and The duck . Bichão, tenho certeza que iria gostar, um Pub com cara de Pub, música bacana, cerveja boa e muitas Ladies (03 com as duas que estavam na nossa mesa). Ficamos tomando umas e depois iríamos para outro Pub onde a irmã do cara trabalhava. O momento mais alegre foi quando o camarada fez um convite para tomar banho na casa dele, fomos salvos, mas, se tivesse que ir sozinho eu não iria (depois eu explico).
Compramos mais cervejas no caminho, mas não podíamos ir bebendo porque lá é crime beber em publico, imagina isso bichão, um cartaz com a nossa foto brindando com os dizeres: “Dupla Jackie & Daniels procurados sóbrios ou bêbados”. Chegamos na casa do cara, uma casa bem legal em um bairro bacana. As cervas foram sendo abertas e servidas enquanto eu fui estrear o banheiro que por sinal era bem maior que nosso quarto. Já mais leve percebi que no banheiro não havia janela, apenas um exaustor, coisa bastante normal em função do frio. Deixei-o ligado e sai tranqüilamente vazio, mas, (comigo sempre tem que ter um mas) dei 02 passos no corredor e dei de cara com a irmã do cara de roupão e tolha esperando para tomar banho, tadinha.
Descobri que não era um Pub e sim uma boate com um Dj brasileiro, outro lugar dukrai, musica boa, trance house, ladies (esse tinha mesmo), podia escolher o idioma para conversar: inglês, italiano, alemão e português, estes foi o que eu consegui entender. Festinha na casa da mamãe, 23:00hs acabou o som, as luzes acenderam e os seguranças botaram todo mundo pra fora, fomos comer pra depois irmos embora, pois, todos os outros lugares cobravam para entrar. Retornamos a casa novamente de táxi, pois, não havia mais trem, “Pounds”, 40.00, vai somando essa brincadeira.
Mais uma noite na pequena caverna, desta vez dormi na cama, mas, o urso se sentiu em seu habitat natural quando foi pro chão, parecia que chamava alguém, minha nossa. No dia seguinte fomos pra um lugar chamado Camden Town, é como se fosse uma feira hippie somado a um mundo mix. O lugar tem todo tipo de gente, de roupa, acessórios, discos, cds, tudo mesmo, ainda bem que eu tinha pouca grana.
Como o último trem era às 23:00hs, o primeiro era às 06:00hs, o hotel era longe e nós não tínhamos mais “Pounds”, pegamos um trem às 20:00hs. No meio do caminho o cara que pega as passagens disse que a que tínhamos não valia, deveríamos comprar outra, “Pounds” mais 20.00. 5 minutos depois o trem estragou e tivemos que esperar 20 minutos para o próximo. Chegamos no aeroporto por volta das 21:00hs e fomos procurar um lugar pra beber. Bebemos até fechar, 22:45hs, fomos jantar e procurar um lugar pra dormir. Nunca tinha visto nada parecido. Casa dos desabrigados, tinha gente dormindo em todos os lugares do aeroporto, debaixo de placas, atrás de maquinas de café, em frente as cabines de check in, nas cadeiras, foi impressionante, quase não conseguimos encontrar lugar. Tinha gente de conchina, enrolado em toalha, saco de dormir, coberta, tinha até um casal dormiu que debaixo do guarda chuva (arrependo de não ter batido uma foto). No meio desse povo todo estávamos nós, brasileiros sem teto, já acostumados a situações como essa, está no nosso sangue, porém, até nisso somos descriminados, bastava escolher um lugar, passava-se umas 02 horas e vinha sempre um vigia do aeroporto mandando a gente mudar, foi foda, sem teto, dinheiro e enxotados. Por ultimo fomos parar nas cadeiras, mas, quando o sono chegou o alarme tocou, estava na hora de fazer o check in.Fazendo um balanço da viagem, até que valeu a pena. Descobri que tenho um amigo urso e um outro leãozinho conquistador de primos (depois eu explico), mas, o melhor de tudo foi passar 20 dias das minhas férias em casa para poder estar 02 em Londres, “Pounds.”

1 comment:

Cristiano Vieira said...

Hahahaha! Doido demais!!!
Assim que chegar vc terá que lembrar muito bem de todos os "Dp te explico" que vc colocou nesse texto... aprox uns 16. E mais, quero saber das ladys... heheheh! Tipo uma breve descrição.
Faltou falar se vc encontrou com a Maíra ou não...