Sunday, September 04, 2011

NOSSO DIALOGO

           Inspirei-me em uma recente pessoa que "conheci" e se tornou rapidamente uma grande amiga. Um fato marcante me surpreendeu gerando uma alegria inefavel. Fiquei primeiramente muito lisonjeado com a confissao de uma de suas dificuldades e de forma simples ouvi um dos melhores elogios da minha vida: minha atitude era exemplo para minimizar aquela dificuldade.


NOSSO DIALOGO
(Felipe F. - 04/09/11)

          Antes de conversar com alguem te procuro, antes de ouvir alguem espero pela sua voz, seus conselhos, espero que possa me dizer o que fazer mais uma vez. Antes do mais temivel passo procuro as suas palavras de alerta e motivaçao. Diante de mais uma decepçao aguardo ancioso o seu conforto, aquelas palavras que so voce é capaz de dizer, o modo como diz acalma meu coraçao e enxuga por um momento minhas lagrimas. Busco seu abraço de mundo, seu cafuné de paz e seus carinhos de algodao quando estou carente. Voce é o unico capaz de entender o que estou passando sem que eu precise pronunciar uma palavra. Sou transparente aos teus olhos, nao consigo te esconder nada. Adoro quando voce compartilha as minhas alegrias com seu sorriso de orelha e sua energia contagiante. Embora voce muitas vezes nao tem a paciencia e a atençao que gostaria aprecio muito sua força em se concentrar em mim. Preciso mais uma vez de voce neste momento
          Veja-me, Ouça-me, leia-me. Sente ao meu lado mais uma vez e divida comigo minha duvida. Estou tentando acalmar meu coraçao, que mais parece um mar de ressaca interminavel. As ondas de duvidas aumentam a cada momento, enquanto a angustia surge no horizonte como sol da manha, a cada segundo mais intenso. Imagino o quanto seja dificil ficar me dando atençao sem fazer outras coisas, mas, preciso de voce apenas por um momento, este momento. Em segundos passo por todas as estaçoes desabafando minhas historias, em cada detalhe vejo o seu esforço em se concentrar, embora tenha que recomeçar varias vezes e em muitas delas me perco. A memoria é minha inimiga que retira as placas de sinalizaçao das avenidas dos problemas criando desvios que me deixam perdido. Voce é a quem pergunto por informaçao. Imagino como deve ser dificil guiar alguem que nao sabe de onde veio e ainda nao decidiu para onde vai, mas, tenha um pouco de paciencia, para mim é muito dificil traduzir em palavras estas "coisas" que ainda nao entendo. Sei que voce nao sera capaz de solucionar todos os meus problemas, mas, gostaria que pudesse ser o primeiro a tentar. Confio em voce, sei que sera capaz de fazer alguma coisa por mim, como sempre vem fazendo. Antes que me esqueça mais uma vez, gostaria de agradece-lo pelas ajudas anteriores que nao tive a lembrança para faze-lo, pois, a felicidade da soluçao e o jubilo do momento de paz me impediram de recordar. Pois bem, tudo começou quando...
          Veja o que poucas pessoas veem e entenda porque os "loucos" sao mais felizes. Façamos um teste, nao seja ansiosa(o) e siga os passos abaixo um de cada vez:
          Passo 1: Recomece, mas, desta vez vizualize o dialogo entre voce e voce mesmo. 
          Passo 2: Recomece, mas, desta vez vizualize o dialogo entre voce e Deus.
          O numero de passos é a critividade e a imaginaçao, assim como os pontos de vista. 
         

No comments: